O Crente e o Sistema Religioso

03/12/2017 13:56

O crente e o Sistema Religioso.

Caro irmão em Cristo. Infelizmente as denominações cristãs estão aos poucos se tornando em Sistema Religioso.  É notório o comportamento manipulador das autoridades da Igreja e seus subordinados no controle da “massa evangélica”, como assim somos considerados nos dias de hoje.  Esse comportamento surgiu no início dos anos 80 com o advento das Igrejas Neopentecostais  e tem adentrado as igrejas tradicionais com a chegadas dos “monarcas” e dos “senhores feudais” na Igreja que antes tinha Jesus como o seu dono. Mateus 16:17.

A ganância pelo dinheiro e pelo poder cresceu de forma avassaladora e já começa fazer estragos jamais vistos em toda a história da igreja.  São lideranças que impõem as suas regras e suas maneiras de administrar, abandonando completamente a unção eclesiástica deixada pelos apóstolos. Têm poder para tornar o certo em errado bem como o errado em certo; da mesma maneira que fazem do feio o bonito e vice versa.  

Entretanto são homens que ao invés de dizerem o que é certo ou o que é errado, preferem se unir em conluios dissimulados para discutir somente o que lhes é conveniente. São capazes de lavar o seu cérebro de maneira subliminar e constante sem que você perceba e o faz pensar e agir da mesma forma que eles pensam e agem. São mais uma corporação ditatorial e comercial do que uma organização eclesiástica. Lutam pelos seus próprios interesses ao invés de lutar contra o pecado e a destruição do homem e da família. Pensam e agem “noturnamente” sem que as pessoas percebam.  São homens que sonham e muitas vezes se julgam autoridade de Deus, mas pecam porque se dissimulam e fazem conluios pontuais e políticos e até imediáticos em nome de tomar essa lacuna de sermos um povo sem opinião própria.

Seus colaboradores e auxiliares, ou seja: a “galera do aquário” são controlados para fazerem somente o que eles querem, inventam e autorizam. São manipulados com eventos inexpressivos que podem lhes dar alguns minutos de visibilidade e prestigio a despeito de serem uma reles minoria que se prestam ao ridículo papel que lhes foi recomendado em troca de alguns “gracejos” na maioria demagógicos.

Na verdade não sabem o que é autoridade de Deus. Jamais atentaram para as histórias de homens como José e Daniel que se tornaram autoridades constituídas por Deus nas sociedades onde viveram e atuaram.  São autoritários e equivocados! Usam o povo humilde como gado e como massa de manobra para lhes servir ao seu bel prazer.

Estes homens, entretanto, que não contavam com a força da internet, da rede social, e dos aplicativos de comunicação. Não contavam com a união das pessoas de bem. De obreiros que não são autômatos e que a cada dia mais saem dessa MATRIX estabelecida pelos poderosos para fazer valer o verdadeiro significado da palavra Igreja: Aquela que sai para fora! (...) Aquela que sai para o IDE do Senhor e não para o VINDE dos homens.

Voltar

Contato

JOSUÉ OLIVEIRA
Rua Jonathan Galdino da Silva, 207 - Pq. Pavan
Sumaré - SP
13.179-392

19 3832-1464

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode