Dízimo. Imposição ou devoção

Dízimo. Imposição ou devoção? Para que fique claro.

Toda imposição ou obrigação vêm seguida de uma punição ou restrição em caso de desobediência. No caso do dízimo este mandamento vem seguido de uma promessa. Faz-me lembrar o quinto mandamento: "“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12.“ que é o primeiro mandamento com promessa.
Esse era um plano ordenado por Deus, escrito com sua própria mão, e foi entregue por Moisés a eles; era de natureza moral, e de obrigação eterna: é para ser entendido, não simplesmente como uma elevada estima que os filhos deveriam ter em relação aos seus pais, ou o uso de uma linguagem e gestos respeitosos diante deles, nem apenas uma alegre obediência a ser cedidas a eles; mas também de honrá-los com sua substância, alimentação, vestimenta, e os suprindo com as necessidades da vida, quando eles estiverem em necessidade dos mesmos; que é, porém serviço razoável deles, por todo o cuidado, despesa e problemas que eles tenha tido em trazê-los neste mundo” (Exposição de toda a Bíblia de John Gill, Dr. John Gill 1690-1771). 
Diante do exposto acima, quero concluir que o filho, embora conhecedor das promessas que segue ao mandamento de honrar os pais, não se sentirá punido e muito menos será punido se fizer o contrário.

Malaquias 3.10, que diz: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” 
Malaquias nos deixa claro que seremos participantes das bênçãos do Senhor se obedecermos ao seu mandamento de honrá-lo com o fruto da nossa renda. Provérbios 3:9-10. Não há em toda as Escrituras uma punição recebida por alguém que está ligada diretamente ao fato dele não dizimar. Porquê? Justamente porque é um mandamento com promessa! Para ser participante das promessas do Senhor basta somente obedecer os seus mandamentos.

Desde o Éden, o objetivo da “serpente” não é fazer-nos comer o fruto da árvore proibida. O propósito do diabo é nos fazer desobedecer a vontade e desígnios de Deus e, em desobediência, perdemos a bênção do Senhor. Assim, cada um de nós somos tentados pelo inimigo naquilo que somos mais provados. E quando não resistimos a prova, - "Se nos mostrarmos fracos (...) a nossa fé será pequena" - aí, com certeza dexamos de participar das bênçãos do Senhor. E é exatamente neste ponto que está o fracasso de muitos crentes: fé pequena.

 

A Paz do Senhor para todos

 

 

O que diz a Palavra de Deus a respeito?

A Bíblia nos fala a respeito do "deus" deste século. "nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangélho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Notem que o deus deste século aparece com letra minúscula, deferentemente do Deus logo no final do versículo.

Vamos nos ater a este Deus todo poderoso.

O que cabe a nós fazermos?

Jesus, antes de subir aos céus nos deixou a seguinte promessa: "Estes sinais seguirão os que crê: em meu nome , expulsarão demônios, falarão novas liguas, pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará dano algum; e se impuserem as mãos sobre os enfermos ele ficarão curados. Marcos 16:17-18.
 
Temos toda a autoridade dada por Jesus para enfrentar todo tipo de mal. Só falta tomarmos uma atitude.
 
Deus eja louvado!

Contato

JOSUÉ OLIVEIRA
Rua Jonathan Galdino da Silva, 207 - Pq. Pavan
Sumaré - SP
13.179-392

19 3832-1464

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode